O Kile tem algumas opções relacionadas com o seu projecto que poderão ser definidas. Para as alterar, carregue com o botão direito no título do seu projecto e seleccione as Opções do Projecto, onde poderá então alterar:
O título do seu projecto.
O comando de arquivação.
Extensões reconhecidas de ficheiros que não sejam código.
A opção de utilizar a lista de extensões como expressões regulares.
O Kile permite-lhe arquivar ou salvaguardar o seu projecto, gravando todos os seus ficheiros num único pacote (chamado normalmente de pacote TAR ou tarball). Para arquivar o seu projecto, carregue com o botão direito no seu nome na área dos Ficheiros e Projecto ou seleccione a opção ->.
Por omissão, todos os ficheiros de um projecto serão adicionados ao pacote. Se não quiser incluir um dado ficheiro no pacote, carregue com o botão direito na área dos Ficheiros e Projecto e desligue a opção Incluir no Arquivo.
Os comandos de arquivação são simples comandos da consola que são executados a partir da pasta do projecto (onde se encontra o ficheiro .kilepr). Poderão ser usadas algumas substituições ao usar o comando de arquivação:
%S
: isto é substituído pelo nome do ficheiro do seu projecto sem a extensão .kilepr.
%F
: este comando é usado para substituir pela lista dos ficheiros a serem incluídos no pacote.
Os ficheiros não referentes a código são por exemplo as imagens, os ficheiros PDF ou PostScript, etc. que deverão ser incluídos no projecto, mas que não são ficheiros do TEX. Terá a opção de usar as suas próprias expressões regulares que correspondam aos ficheiros não referentes a código.
Would you like to make a comment or contribute an update to this page?
Send feedback to the KDE Docs Team